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Prefeitura Municipal de Contagem
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DEZ
15
15 DEZ 2021
ADMINISTRAÇÃO
GOVERNO
Prefeitura reorganiza estrutura administrativa e empossa novos secretários
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A Prefeitura de Contagem encaminhou à Câmara dos Vereadores Projeto de Lei Complementar-PLC 07/2021, com o objetivo de reestruturar a Administração Municipal e reordenar as secretarias e cargos. O projeto foi aprovado em segundo turno e ganhou redação final pelos vereadores na reunião ordinária de terça-feira (7/12).

O texto altera alguns dispositivos da Lei Complementar 247/2017 e, apesar de promover mudanças na estrutura, não gera custos aos cofres públicos.  Uma das principais alterações implementadas foi o desmembramento da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Juventude em duas: Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

A Lei Complementar permitiu, ainda, a união das secretarias de Trabalho e Geração  de Renda e de Desenvolvimento Social em uma só: Desenvolvimento Social, Trabalho e Segurança Alimentar.

Com a aprovação do PLC, as administrações regionais deixaram de ser subordinadas ao Gabinete da Prefeita e passaram a estar ligadas, hierarquicamente, à Secretaria Municipal de Governo.

De acordo com a prefeita Marília Campos, a urgência na readequação da estrutura organizacional se dá pela necessidade da administração em reestruturar suas secretarias, de acordo com a conveniência do serviço, para a boa gestão do serviço público. “Tais alterações visam organizar parte do eixo administrativo para garantir a ação cotidiana e bom funcionamento do Executivo no cumprimento de sua missão pública institucional”.

Mudança de cargos

Novos secretários e subsecretários foram empossados ou mudaram de cargo dentro da administração. São eles:

  • Daniela Tiffany Prado de Carvalho é a nova Chefe do Gabinete da Prefeita;
  • Rodrigo Paiva Alvarenga deixou a subsecretaria de Comunicação e assume como novo secretário Municipal de Comunicação;
  • Janaina Aparecida Martins é a nova secretária da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação - SMDUH;
  • Douglas Estevão de Miranda deixou a chefia de Gabinete da Prefeita e agora é diretor do Serviço Social Autônomo – SSA, empresa gestora da rede de urgência e emergência do município;
  •  Isnard Monteiro Horta deixou a SMDUH e segue na coordenação da Câmara de Políticas Urbanas, subordinada ao Gabinete da Prefeita;
  • Fabiana Santos de Oliveira Carvalho é a nova subsecretária de Segurança, da Secretaria Municipal de Defesa Social;
  • Gláucia Lucas Coelho Gouvêa, é a nova subsecretária de Desenvolvimento Social, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Segurança Alimentar;
  • Rodney José dos Santos é o novo subsecretário de Gestão em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde.
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